12.3.05

Peixes

Os nascidos sob signo de peixes invadem a minha vida...E invadem de tal jeito que nunca mais saem dela.
Duas de minhas melhores amigas são piscianas. Minha avó querida é pisciana. Meu fofo (pausa para suspiro!) é pisciano. Meu amigo Rodrigo, com quem vivo entre tapas e beijos há 10 anos também é pisciano. Estranho!

Eu não entendo nada de astrologia. Mas acho que meu signo deve combinar com o signo de peixes. Eu descobri há pouco tempo que sou de gêmeos. Passei a vida toda achando que era de câncer. É que eu nasci dia 21 de junho, que alguns acham que é o primeiro dia de câncer e outros o último dia de gêmeos. Fiz o mapa astral e vi que sou de gêmeos!!

Os piscianos são carentes de atenção e carinho e eu adoro mimar as pessoas. Vai ver que é isso...ou não (como diria o Caetano)?! Talvez seja o invejável bom humor que eles têm. E eu só sei conviver bem com pessoas bem humoradas!

Amanhã é aniversário de uma de minhas melhores amigas e da minha avó.
A minha amiga é também minha cumadre, já que eu batizei o "nosso" filho. "Nosso" porque com ele eu me sinto totalmente mãe. Acho que se eu tiver um filho o amor vai ser o mesmo.
Eu conheço esta minha amiga desde os 13 anos. Ela é linda, loura e louca. Foi logo de cara que nos tornamos amigas. Depois de um tempo descobrimos que nossas mães eram amigas quando ainda éramos bebês e que na verdade já nos conhecíamos, só que éramos pequenas e não lembrávamos... Acredito que estava no destino que deveríamos nos conhecer de qualquer jeito. E este reencontro foi justamente para reforçar esta hipótese. Tenho com ela uma relação "transcedental", mesmo morando longe uma da outra, ainda é comum termos o mesmo pressentimento, falarmos as mesmas coisas, fazermos as mesma coisas sem nem saber o que a outra também está fazendo/sentindo/pensando. Eu sonhei quando ela estava grávida antes mesmo dela me contar, sonhei que era um menino antes mesmo da ultra-sonografia confirmar. Além de madrinha do filho dela, também sou madrinha do casamento, afinal, eu estava junto quando ela conheceu o marido.

A minha outra querida amiga acabou de se mudar para o Pará. Inteligente, divertidíssima, companheira das mais loucas aventuras, uma das melhores observadoras de aves que conheço. Choramos feito duas bobonas no aeroporto, na despedida. Eu estou muito feliz por ela, que conseguiu um bom emprego e foi, poderosa como sempre, mas confesso que ela partiu num momento ruim para mim e talvez por isso a sua partida tenha me deixado triste. No entanto, ao nos falarmos pelo telefone, ainda parece que ela está aqui do ladinho. E ela sempre liga quando eu preciso, impressionante! Conheci ela na faculdade e demoramos um pouco a nos tornarmos amigas. Mas quando a coisa aconteceu não teve mais jeito e nos tornamos inseparáveis. Uma das coisas que sinto mais falta é o som da sua gargalhada. Contagiava todo mundo!

O Rodrigo eu também conheci na faculdade. Ficamos melhores amigos, brigamos, voltamos a nos falar, nos tornamos melhores amigos de novo e ele mudou para São Paulo. Eu adoro ele apesar das inúmeras brigas que temos, por tudo. Um já fica provocando o outro.

O meu fofo (pausa para novo suspiro!) é italiano. Então ele está lá e eu estou aqui (suspiro de tristeza agora!). Entrou na minha vida e pareceu uma tsunami (ou um tsunami, nunca sei!), virando tudo de cabeça para baixo. No dia que eu o conheci achei ele lindo. E pensei com minha tradicional auto-estima: "esse aí é muita areia para o meu caminhãozinho!" Aí ele veio me falar de cinema nacional, perguntar do Hector Babenco, do Fernando Meirelles, do Walter Salles. Eu, sozinha em Milão, encontro um fofo italiano que sabe tudo de cinema brasileiro...era só o que eu queria da vida! No começo era só brincadeira mas depois foi tomando um rumo que não era o que eu esperava. Mas eu tinha um doutorado para terminar no Brasil e voltei (mas por quê tão responsável?)!
E agora? Agora eu não sei...
Mas no momento eu não tenho dinheiro nem para ir para Araruama, que dirá para Milão. Então, queridos, aguardem cenas dos próximos capítulos.

A minha avó é a minha querida. A pessoa mais bem humorada que eu conheço. Vai fazer 88 anos amanhã. Infelizmente ela está esquecendo as coisas, mas ainda assim não perde o bom humor. Linda, inteligente, forte. Quando eu ficar velha quero ficar igualzinha. Amo com todo o meu coração e minha alma.

Esse post foi só para falar para vocês um pouquinho destas pessoas importantes na minha vida. E que constatei que todas elas são do signo de peixes. Definitivamente estranho!

Grande beijo a todos!

1 comment:

Vinícius said...

Pô não te conheço, e achei seu blog, justamente pq eu estava pesquisando sobre meu signo no caso PEIXES! Hehehehe...

Realmente o que vc falou sobre nós é real graças a Deus!

Então é isso, quanto a história destas pessoas, com certeza não as encontrou por acaso! O acaso é a explicação que o homem encontrou para não se apoiar em coisas que ele não tem controle, como o DESTINO. Que muitos insistem em não acreditar...

É isso...beijo e luz pra vc!