26.3.05

Dia de malhar o Judas!

Hoje é sábado de Aleluia! O dia de malhar o Judas...
Lembro que quando eu era criança, no condomínio onde eu morava (e ainda moro), sempre tinha um Judas que amanhecia preso num poste, para crianças com pedaços de pau o malharem. Algumas vezes o Judas feito de pano tinha características marcantes de alguns moradores chatos ou implicantes com as crianças. Até hoje eu não sei quem confeccionava o Judas.

Eu nunca gostei muito da "brincadeira" não. Achava muito violento, achava que as crianças curtiam demais toda aquela violência. Ficava com medo delas! Eu, pequena, pensava assim: "se elas fazem com um boneco de pano com tanta vontade, por que não fariam também comigo caso elas não gostem do que eu diga/faça?" Ficava com medo mesmo. Mas todo ano eu ia ver o ritual...

Hoje em dia não tem mais isso. Pelo menos não aqui no meu condomínio.
Tem dias que eu tenho vontade de fazer um boneco de pano com as características de alguém para descontar toda a minha raiva. Eu já até propus uma malhação de Judas fora de época, tipo uma micareta, porque acho injusto um único dia dia para isso...Quando estivéssemos com vontade de bater em alguém, com muita raiva, faríamos um boneco de Judas com a cara da pessoa e descontaríamos nossa raiva, desopilando nosso fígado e evitando ataques cardíacos (ou de fúria). Nunca fiz isso, mas é uma boa idéia, não é não?!

Hoje eu acho que um boneco de Judas com as características do "casal Garotinho" faria uma grande mobilização entre os cariocas. Quem daqui do Rio não gostaria de dar uma paulada neles?

E vocês, quem vocês malhariam hoje?

Grande beijo e uma Páscoa muito feliz. A Páscoa, pelo menos para mim, é uma data mais familiar do que o Natal. Eu gosto muito de estar com a minha família na Páscoa...nem sempre consigo, mas quando dá, não tenho dúvida! Bacalhau, aí vou eu :)

No comments: