7.3.05

Mulheres!

Como amanhã é o tão comentado Dia Internacional das Mulheres, não resisti e cá estou eu a escrever alguma coisa sobre isso. Mesmo com aquele meu velho discurso que não concordo em ter uma data especial para isso (como também não concordo com Dia do Índio, Dia da Árvore e outros "dias").

Eu tenho muito orgulho de ser mulher. Tenho orgulho agora, porque quando eu era mais nova eu queria ser tudo, menos mulher. Talvez por isso eu tenha escolhido estudar biologia e ficar no meio do mato, me arriscando, passando perrengue e sem poder ter unhas grandes e feitas, sem poder usar todos os cosméticos do mundo...afinal, EU é quem carregava a mochila nas costas, e eu tinha que levar só o essencial. Quando eu era mais nova eu queria ser homem, eu queria ser bicho, eu queria ser flor. Mas eu não curtia ser mulher. Porque eu queria ser mulher igual a Luana Piovani, igual a Lady Diana, igual a Bruna Lombardi. E a eu não era bem assim...Então eu resolvi ser a melhor da turma, porque já que eu não poderia me transformar em bicho, ou flor, ou homem ou na Luana, eu poderia ao menos chamar a atenção pela inteligência. E além de inteligente tinha que ser simpática, porque aí eu deixava de ser a feia para me tornar "até que ela é bonitinha" (que nada mais é que o feio arrumadinho ou simpático).

Crescendo, fui conhecendo (ou percebendo) que eu era rodeada de figuras femininas fantásticas. Mulheres fortes, mulheres sábias. E fui começando a gostar de fazer parte daquele universo...e fui começando a colocar alguns cremes e batons na minha mochila.
Fui percebendo que ser mulher é muito mais que beleza. É muito mais que ser bonequinha. Ser mulher é um desafio, ser mulher é uma deliciosa aventura.

Hoje em dia eu adoro ser mulher, apesar de invejar os homens em muitas coisas. Mas eu A-D-O-R-O ser bemmmmmmmm mulherzinha, chorar quando estou de TPM, ter o jantar pago pelo rapaz conquistador, receber flores. Carregar uma mochila enorme com lanterna de cabeça, facão, boot, roupas camufladas, hidratante de maracujá da Natura, Gloss da Clinique e shampoo Pantene com creme leave in da Ox. E ainda ter sempre alguém para me oferecer ajuda e me perguntar porque aquela mochila está tão pesada...e qdo eu respondo"ah, eu não vivo sem meus cremes" o jovem mancebo dar um sorriso e achar lindo! Que delícia é ser mulher.

A mágica de gerar uma vida dentro da tua barriga, o sexto sentido aguçado, a delicadeza em certas situações e a fortaleza em outras tantas!! Tenho orgulho de ser mulher.
E tenho MUITO, muito orgulho mesmo de ter sido criada numa família de mulheres tão fortes. Avó nordestina porreta. Mãe carioquíssima, forte, arrojada, corajosa, criou três filhos sozinha, formou todos. Irmã socióloga, que luta em prol dos portadores de deficiência. Cunhada que vai atrás dos seus sonhos com coragem.

Hoje eu gosto de ser mulher. E apesar de não ser linda como a Luana, a Diana ou a Bruna, eu sei que tenho lá o meu charme...ou vocês acham que é fácil conquistar alguém dizendo que eu trabalho com carrapatos e ácaros de passarinhos?! Tem que ter muito charme, meus caros, hahaha!!!

E como eu disse anteriormente, no post sobre as células-tronco, minha homenagem neste dia vai para a Dra. Mayana Zatz. Mulher inteligente, linda, poderosa, que estudou, mostrou que sabe e conseguiu a vitória de ter a aprovação do governo neste maravilhoso projeto.

E a todas as mulheres, minhas cordiais saudações. E aos homens que as admiram, meu respeito!

Beijos em todos!

No comments: