5.3.05

Alguns discos memoráveis

Visitando o blog da Lúcia eu vi que ela fez uma lista com os melhores discos de música brasileira (15 discos, se não me engano!). Assim como ela, eu também odeio listas. Mas resolvi colocar aqui alguns discos memoráveis, não só brasileiros (e por isso não estou participando do "concurso" ao qual ela participa) mas simplesmente para mostrar para vocês um pouquinho do meu gosto musical! Os discos não tem uma ordem de preferência ou coisa assim, fui lembrando e colocando...

  1. Chico César, Cuscuz Clã. "Mama África", "À primeira vista" e outras pérolas do cantor estão neste disco. Simplesmente adoro.
  2. Cássia Eller, Com você...meu mundo ficaria completo. Obra prima da cantora. O melhor de todos, na minha opinião. "As coisas tão mais lindas" é a minha preferida no disco.
  3. Ney Matogrosso, Ney Matogrosso - um brasileiro. O Ney interpreta o Chico Buarque. Precisa dizer mais? Fazem idéia do que é o Ney cantando o Chico? "Cala a boca, Bárbara" está perfeita!
  4. Ney Matogrosso (again), Ney Matogrosso interpreta Cartola. Igualmente fantástico.
  5. Manu Chao. ...Proxima estacion...Esperanza. Delícia!
  6. Pink Floyd. The wall. Precisa falar sobre? Fantástico.
  7. Rita Lee. Aqui, ali, em qualquer lugar. Neste disco ela canta os Beatles de uma maneira só dela. Amo os Beatles e a Rita Lee. Combinação perfeita.
  8. Maria Bethânia. Que falta você me faz. Novinho, novinho, aqui ela interpreta as músicas do Vinícius de Moraes. Dá para imaginar?
  9. Maria Monte. Verde, anil, amarelo, cor de rosa e carvão. Adoro, adoro, adoro.
  10. O Rappa. Rappa mundi. O trabalho que me fez conhecer o rappa e me apaixonar :)

Bom, taí um pouquinho do meu gosto musical, só para vocês me conhecerem um "cadinho" mais!

Bom fim de semana a todos.

Beijinhos!

No comments: