24.1.07

New look



Mudei o layout do blog!


Ano novo, vida velha, blog novo (ou pelo menos cores e formas novas!).


E graças a toda minha habilidade com isso, perdi todos os comentários antigos, do haloscan. Não tenho a menor idéia de como resgatá-los e nem como instalar o haloscan aqui!

Anyway...

Aproveito a novidade e venho contar para vocês (ainda que tardemente) sobre o mais novo blog de conscientização ecológica. O nome já é bem sugestivo: FAÇA A SUA PARTE!


O link está ali do lado (também não sei colocar links direto no texto, sorry pela ignorância!!).

O FAÇA A SUA PARTE tem um timaço de redatores, mas toda e qualquer contribuição, sendo você leigo ou não, é mais que bem-vinda. A proposta é discutir sobre o aquecimento global e todas as consequências que isso acarretará para o planeta. Qualquer link interessante sobre o tema, reportagem, programa na TV e sua própria opinião será importante.


E eles tem o selinho do blog, igual a este meu aí. Quem quiser é só ir até lá: http://facaasuaparte.blogspot.com e copiar o link pro selinho.


Copio aqui o texto que o Allan (do Cartas da Itália) escreveu sobre a campanha:

Se você anda preocupado com as mudanças climáticas dos últimos anos, se sesente impotente diante das perspectivas ambientais e também tem a impressão de que a cavalaria não virá para nos ajudar; se gostaria de poder fazer algo mas não sabe por onde começar, não tem a certeza de que as suas ações causariam efeito mas está disposto a fazer algo realmente importante, adote o seu planeta. É simples assim:.

Salve a sua vida.
Esta é uma campanha voluntária, popular e internacional. Não tem patrocinador nem proprietário; ela é tão sua quanto minha e começa agora. Não espere convite ou intimação. É você quem decide.Descubra o que você pode fazer para ajudar a salvar o planeta. Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba; deixe o carro na garagem e use mais o transporte coletivo; desligue o ar-condicionado uma hora antes; não compre produtos da empresa que polui; troque o atum em lata por peixe fresco; exija que a prefeitura da sua cidade adote um programa eficaz de reciclagem de lixo e controle se ele realmente funciona; desenvolva atividades ao ar livre com seus alunos; descubra como substituir as embalagens da sua empresa por material reciclado e biodegradável; divulgue a campanha no jornal, rádio ou tv onde você trabalha e informe os resultados periodicamente; use somente metade das lâmpadas do escritório e da sua casa; desenvolva um equipamento anti-poluente. Enfim, tem sempre alguma coisa que pode ser feita.Convide a sua associação, a sua comunidade ou seus amigos a descobrirem como podemos salvar a Terra com pequenas ou grandes ações, cada um fazendo o que for possível. Participe, divulgue e incentive, mas não espere por ninguém.Faça a sua parte.

Allan Robert P. J.
PS – Este texto pode ser copiado, traduzido, impresso e divulgado em qualquer meio sem prévia autorização, exceto para fins comerciais..

Um beijo em cada um que faz a sua parte, do seu modo, mas com fé e vontade...

8 comments:

Anonymous said...

Minha linda, obrigada por divulgar a campanha. Agora é só mandar contribuições. Vou te mandar um email explicando como se põe endereço no texto e como resgatar seus comentários.
beijo, menina

Paulo Nunes Jr said...

Alline querida voltei. Olha as vezes penso que essas medidas todas para conter o aquecimento global sao utopicas e ineficazes.
O preço pelo progresso foi esse e talvez o proprio progresso seja o unico que podera no futuro amenizar isso tudo.

Beijos.

Jannine said...

Mulher sumida eu tou com saudade e teu blog tá lindo, viu?! Um cheiro no coração.

Andréa said...

Adorei a cara nova e essa ideia do blog. Tambem coloquei o selinho la no meu e estamos aih. Excelente iniciativa! Beijos.

Anonymous said...

Alline, adorei a cara nova da janela.
E a campanha. Conte comigo!
bjs
ana paula (dos falmigos. teu blog não tá deixando eu me identificar direito...)

Nora Borges said...

Alline, vou pegar o selinho. Se precisar de ajuda peça, ñ sei muito mas o pouco pode ajudar.
Besitos

Allan Robert P. J. said...

Voltar pra casa é bom. Melhor ainda quando se tem muitas casas onde voltar. Contamos com a sua colaboração no Faça a sua parte.
Beijoca
:)

Paula Clarice said...

Blog novo tá lindão! Beijosss
PS: cadê as photas do falmigos em manaus?