26.1.07

Participe você também!

Vi lá no www.facaasuaparte.blogspot.com!


A ONG CIDADE FUTURA convoca os amigos para dedicarem apenas 5 minutos do dia 1º de fevereiro de 2007 para o Planeta.

Em todo o mundo haverá grande mobilização. Participem, cidadãos, contra a mudança climática!

Estamos apoiando a iniciativa internacional da Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) que lançou um apelo simples a todos os cidadãos de se dedicarem por cinco minutos à Terra.

Todo o mundo apagará por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos elétricos entre 19h55min e 20 horas. Não se trata apenas de economizar eletricidade nesse dia, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir!

Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.

Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará às autoridades e fabricantes de todo o mundo que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política.

Por que dia 1º de fevereiro?
Nesse dia será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial. Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político.Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes.A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no dia 1º de fevereiro (das 19:55 às 20h, de Brasília).
No dia 1º de fevereiro vamos para a Praça Tubal Vilela, no centro de Uberlândia, fazendo mobilização da sociedade local para que dediquem 5 minutos para o Planeta.

Quais as causas das mudanças climáticas?
As mudanças climáticas, outro nome para o aquecimento global, acontecem quando são lançados mais gases de efeito estufa (GEEs) do que as florestas e os oceanos são capazes de absorver.

O aquecimento global não é um fenômeno natural, mas um problema criado pelos homens.

Qualquer pequena tora de madeira, cada gota de óleo e gás que os seres humanos queimam são jogados na atmosfera e ficam na camada de gases ao redor da Terra. Isso forma uma espécie de cobertor cada dia mais espesso que torna o planeta cada vez mais quente e não permite a saída de radiação solar: é o efeito estufa, causador de vários impactos negativos sobre as pessoas e a natureza.

Informações:Frank BarrosoDiretor-Executivo
ONG CIDADE FUTURA
Fones: (34) 3087-4422 / 3217-6139
Ou no site em francês da Aliança Pelo Planeta.

Eu vou estar na Reserva. Acho difícil conseguir apagar tudo com os hóspedes na Pousada. Mas como lá tudo funciona com energia solar...estaremos fazendo a nossa parte!

Beijos em todos.

3 comments:

Carla San said...

Stand By me!!!!
Bjs

denise said...

Minha linda, esqueci do email que prometi, mas vou lá agora mesmo.
Também vou colocar um link pra este post da Ana Paula lá no blog.
Vale a pena fazermos nossa parte.
beijo, menina

gui said...

zentem! gostei do visual novo, aline!
bjs, gui.