8.2.06

Avalanche de coisas...

Pessoas queridas do meu coração!

Hoje aconteceu um monte de coisas boas e uma ruim. A ruim é muito ruim e eu estou com os olhos inchados de tanto chorar. Jonas, meu macaquinho, morreu. Morreu bem na hora do almoço, enquanto eu estava comemorando a notícia boa que recebi hoje de manhã...

Bom, deixando as lágrimas de lado, vamos a notícia boa: lembra que eu queria muiiiiiiiito que chegasse logo fevereiro? Pois fevereiro chegou...e com ele a aprovação para eu me tornar a MAIS NOVA PESQUISADORA DA RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE MAMIRAUÁ!!!!!!!!!! Vejam mais sobre a reserva no site www.mamiraua.org.br

Eu estava muito chateada com o trabalho que vinha fazendo aqui. Chateada com o caminho que as coisas tomaram. Tive herpes duas vezes em menos de 15 dias, ainda estou com a boca toda arrebentada. Não estava mais animada com nada...E eis que surge este convite fantástico para fazer parte da super equipe que trabalha em Mamirauá!!!! Um trabalho muito bacana, que visa integrar o desenvolvimento sustentável com ações de conservação ambiental na Amazônia, com a melhoria de vida da população ribeirinha que lá habita. Um trabalho sério, responsável, idealista, livre, lindo.

Comuniquei oficialmente o meu pedido de demissão hoje. Meus chefes ficaram muito surpresos (aiiii, gente, tem neguinho que não se liga mesmo nas coisas, né?! Fala sério...) mas disseram que se eu estou decidida, que eu vá em frente...que foi um prazer trabalhar comigo, que estão meio perdidos com a notícia mas que me desejam o melhor! Ah, bom..

A outra notícia boa é que o marido de uma blogueira poderosérrima (http://beths.zip.net/), a Beth, fez o tão aguardado transplante de fígado e a cirurgia foi ótima. Fiquei muitíssimo emocionada com o relato dela sobre como foi tudo no hospital...Que seu maridão tenha uma excelente recuperação, Beth!

Bom, é isso. Agora estou aqui decidindo o que eu levo, o que eu vendo, o que eu deixo. Estou animadíssima, felicíssima e muito confiante nesta nova fase da minha vida.

Cruzem os dedinhos, rezem, torçam, enviem energia positiva. Tudo vai dar certo! Eu sempre soube que 2006 ia ser o meu ano!!

E para fechar o post de hoje, vai uma mensagem que é a minha cara!


MUDE
(CD Filtro solar)

Mude, mas comece devagar
Que a direção é mais importante que a velocidade
Sente-se em outra cadeira, do outro lado da mesa
Mais tarde...mude de mesa
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua
Depois, mude de caminho, calmamente
Observando com atenção os lugares por onde você passa
Tome outros ônibus
Mude por uns tempos o estilo das roupas
Dê os seus sapatos velhos
Procure andar descalço por uns dias
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia ou no parque
E ouvir o canto dos passarinhos
Veja o mundo de outras perspectivas
Abra e feche as gavetas com a mão esquerda
Durma do outro lado da cama
Depois...procure dormir em outras camas
Assista outros programas de TV
Compre outros jornais
Leia outros livros
E viva outros romances
Faça do hábito um estilo de vida
Ame a novidade
Durma mais tarde, durma mais cedo
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua
Corrija a postura
Coma um pouco menos
Escolha comidas diferentes
Novos temperos, novas cores, novas delícias
Tente o novo todo dia
Novo lado, novo método, novo sabor
Novo jeito, novo prazer, um novo amor, uma nova vida
Tente
Busque novos amigos
Tente novos amores
Faça novas relações
Almoce em outros locais
Vá a novos restaurantes
Tome outro tipo de bebida
Compre pão em outra padaria
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa
Escolha outro mercado, outra marca de sabonete
Outro creme dental
Tome banho em novos horários
Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares
Ame muito, cada vez mais
De modos diferentes
Troque de bolsa, de carteira, de malas
Troque de carro
Compre novos óculos
Escreva outras poesias
Jogue fora os velhos relógios
Quebre delicadamente esses horrorosos despertadores
Abra conta em outro banco, vá a outros cinemas
Outros cabeleireiros, outros teatros
Visite novos museus
Mude
Lembre-se de que a vida é uma só
E pense seriamente em arrumar um novo emprego
Uma nova ocupação, um trabalho mais light
Mais prazeroso, mais digno, mais humano
Se você não encontrar razões para ser livre
Invente-as
Seja criativo
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa
Longa
Se possível...sem destino
Experimente coisas novas
Troque novamente
Mude de novo
Experimente outra vez
Certamente você conhecerá coisas melhores e coisas piores
Das já conhecidas
Mas não é isso que importa
O mais importante é a mudança
O movimento
O dinamismo
A energia
(Só o que está morto não muda!)


Um grande beijo!

1 comment:

Anonymous said...

Aproveite para ver o vídeo MUDE.


e também o livro, editado agora pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.


Abraços, flores, estrelas..