29.1.06

Jonas!


Queridos!

Estou com um hóspede em casa. Todas as noites ele vem para cá, acorda algumas vezes de madrugada, dorme de novo, faz barulho, me acorda... De manhã levo ele para o trabalho e ele fica lá o dia todo.

O nome dele é Jonas. As vezes dá uma preguiça danada de atender ao chamado do Jonas, mas sempre acabo cedendo!

Jonas é um filhote de Bugio, um macaquinho filhotinho, que caiu da árvore e o pessoal do Ibama trouxe para cuidarmos no Parque Zoobotânico de Carajás, onde trabalho. Como ele é super filhote, tem que mamar de duas em duas horas uma mamadeira com leite de soja, Mucilom e banana. Não sabemos se vai sobreviver porque é muito filhote, mas eu espero que sim, porque, obviamente, já me apeguei.

Eu divido a casa com a veterinária do Parque, então fico mais segura ao cuidar do Jonas, pois ela sabe exatamente como cuidar...

Tem umas coisas aqui em Carajás que são insuportáveis, mas outras, como criar um macaco silvestre em casa até ele crescer, é muito bacana. Jonas não terá condições de voltar a vida na floresta, não saberá se alimentar sozinho...é uma pena! Se seguíssemos o que manda a seleção natural sem interagir com o ambiente, Jonas não sobreviveria...mas como olhar um macaquinho destes e não ajudar? As vezes o meu eu-bióloga entra em eterno conflito com o meu eu-Alline-humana!

Bom, é isso. Só vim contar aqui sobre o Jonas!

Boa semana para todos!

PS: Não quero ter filho de jeito nenhum...fico muito impaciente acordando de madrugada para dar mamadeira ao Jonas. Imagina isso por meses a fio?! Eu ia enlouquecer! Minha mãe bem sabe como sou dorminhoca...

No comments: