12.5.05

Direto do Pará

Consegui postar...enfim!
Cheguei na terça-feira. Saí segunda do Rio. Fuso-horário? Não, é ruim de chegar até aqui, mesmo de avião. Fui do Rio para Brasília. Lá encontrei minha fiel escudeira milanesa Juliana. Conheci ela em Milão mas ela mora em Brasília. Mas esperta que só, vai correndo de volta para Milão mês que vem!! Comemos, fofocamos e eu embarquei para Marabá. Dormi lá e no dia seguinte uma van da Vale do Rio Doce foi me pegar. MUITO CEDO, chegaram lá as 5 da matina. Quase tive um ataque do coração qdo o telefone do quarto tocou...demorei uns 10 minutos para lembrar onde estava!

Cheguei em Parauapebas na terça cedinho. De Marabá até aqui são umas 2 horas e meia. Era feriado, aniversário de 17 anos da cidade. Isso mesmo, só 17 aninhos. Talvez por isso seja esta zona que é!
Carajás, que é onde vou trabalhar, é uma cidade tão perfeita que cheguei a pensar que era cenográfica. Sabe assim tipo " Show de Truman"?! Então, assim... Tudo lindo, limpo, organizado e fresco. Sim, fresco, porque é na Serra, uns 800 m de altitude. Aqui em Parauapebas é um calor da moléstia.

Estou fazendo um curso de segurança no trabalho que até tem uma proposta bem interessante, mas uma metodologia que é terrível. Gente, o que é aquilo?! O fim...mas só posso começar a trabalhar depois de fazer o bendito curso, que dura 3 dias, o dia todinho. Ninguém merece.

Minhas impressões sobre Parauapebas:

1- Cidade muito bagunçada...trânsito, comércio, tudo bagunçado. E olha que eu sou do Rio e nem sou tão exigente assim!

2- Cara demais. Tudo aqui é muitíssimo caro, porque a economia da cidade gira em torno dos funcionários da Vale do Rio Doce, e o povo daqui pensa que somos muito ricos. Então um aluguel de uma kitinete, que mais parecia uma caverna, porque NÃO TINHA NENHUMA JANELA, num lugar pavorento, sem teto no banheiro (banho das estrelas, literalmente!), com telha de amianto e sem forro, custava 300 reais. Gente, 300 reais era o preço da kitinete da Raquel no Maracanã, com janelas, teto, de frente para UERJ e para o metrô, bem maior do que essa, com cozinha e tudo. Pq essa nem cozinha tinha...MUITO CARO. E foi o lugar mais barato que vimos!

3- Eu não entendo o que as pessoas falam. Elas não entendem o que eu falo. A Raquel e o pessoal que vai trabalhar comigo (de Belo Horizonte, Rio e Maranhão) concordam comigo que ninguém nos entende. Mas no fim das contas a gente se arruma.

4- As pessoas que vão trabalhar comigo são super legais e tenho certeza que vamos nos divertir muito.

5- Tô com esperança que vou me adaptar a esta realidade aqui. É só uma questão de tempo.


E é isso pessoal. Depois conto mais porque agora tenho que responder mil emails :)

Grande beijo!

No comments: