28.4.05

Mudança

Parece que as nuvens foram embora... Bons ventos me trazem!
Ótimas notícias, meus caros!
A Companhia Vale do Rio Doce me contratou para o cargo de Analista Ambiental em Carajás, Pará. Me mudo no dia 09 de maio. Soube ontem desta boa nova, e estou aqui rodando que nem peru tonto para poder dar conta de fazer tudo antes de ir.

Uma de minhas melhores amigas mora lá, a Raquel, até falei dela aqui quando falei dos piscianos que invadem a minha vida. Pois bem, ela é uma dessas pessoas. Ela ainda não está acreditando que eu vou trabalhar com ela lá...

Tem uma reportagem bem bacana aqui
do meu próximo pouso, explicando o trabalho da Vale do Rio Doce e também um pouco sobre a Floresta Nacional do Carajás, o lugar onde vou estar nos próximos meses (ou anos?).

Eu estou muito feliz. Não é que eu tenha sonhado desde pequenininha em morar em Carajás, mas a oportunidade apareceu num momento muito especial da minha vida. Num momento de indecisão, de questionamentos, de insegurança. Vai ser muito bom para mim, tenho certeza disso. E como eu sempre digo aos que não possuem alma tão cigana quanto a minha: " Se eu não gostar, eu volto! Eu tô mudando de Estado (ou país, algumas vezes) e não de planeta."

Pois é...nestes últimos 7 anos foi mais ou menos assim: Rio-Ilha Grande-Macaé-Estados Unidos-Rio-Ilha Grande de novo-Macaé de novo-Itália-Rio- e agora- Carajás

E como diria o Luiz Gonzaga...

"Minha vida é andar
Por esse país
Pra ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.
Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação
E alegria no coração.
Minha vida é andar...
Mar e terra
Inverno e verão
Mostra o sorriso
Mostra a alegria
Mas eu mesmo não
E a saudade no coração
Minha vida é andar..."

A Vida de Viajante
Luíz Gonzaga
Composição: Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil


E com isso sabe-se lá Deus quando vou voltar a postar. Espero que em breve, diretamente de Carajás!
Torçam por mim.

Grande beijo!

No comments: