17.5.05

Falha na comunicação

Meu primeiro dia aqui. Chegamos num hotel xexelento. Levaram a gente pro andar mais alto, um MONTE de escada e eu com uma mala mais pesada que eu (o que não é difícil, convenhamos). O pobre coitado que carregou a mala lá para cima chegou esbaforido...
O menino que veio comigo, biólogo que trabalha com anfíbios, ficou no quarto do lado. Descemos para tomar café e ele me fala que a porta do quarto dele não fecha. Não bastava o hotel ser pavorento ainda tinha porta que não trancava. Colocamos a bagagem dele no meu quarto, que tinha porta que até fechava e fomos para a recepção.

Ele" Oi, tudo bem? Vc me colocou no quarto 20 mas a porta não fecha. Será que eu poderia trocar de quarto ou vc poderia mandar alguém lá para consertar a porta?!"

A recepcionista: " Ah, o barulho lá em cima está mesmo alto. É uma obra bem em cima do quarto de vocês!"

Ele: " Mas então, a porta, ela não fecha, tá com defeito. Tem jeito de consertar ou mudar de quarto?!"

Ela: " Sim, com aquele barulho vai ser impossível para vocês dormirem. Mudaremos vocês de quarto!"

Ele: " Tudo bem, eu vou trocar de quarto, é isso?! Perfeito!"

E eu com cara de assombrada escutando aquele diálogo todo...
No fim do dia mudamos de hotel. Um hotel bem melhor. Mas não tem tecla SAP lá também não :)

É assim, gente. Todo mundo aqui é assim. Temos que repetir as coisas três, quatro vezes. Achei que era culpa do sotaque carioca. Mas os mineiros estão com o mesmo problema. Então eu não sei.

Deixo um grande beijo. Aguardem cenas do próximo capítulo.

No comments: