24.5.05

Vida na terrinha

Depois de tempos sem escrever, cá estou eu...
Bom, a vida aqui é aquilo, né?! Ainda estou tentando bravamente me adaptar. Já entendi que as pessoas são grossas e ponto final. Não é nada pessoal, não é que elas não me entendam. Elas SÃO assim. Respeito mas não aceito. E assim vou vivendo...

O trânsito é um capítulo a parte e merece um post só para isso. Eu sou do Rio, morei em Milão (onde trânsito é caótico) mas nunca vi nada igual. Graças a Deus que eu não dirijo, não tenho carteira e nem sob tortura posso pagar o carro da empresa. Deus me livre de me arriscar por aqui.

Eu e o outro biólogo que veio comigo já estamos planejando um guia sobre a cidade. que vai começar assim: "Se vc tem dinheiro suficiente para vir para cá, NÃO VENHA, gaste a grana indo para outro lugar. Mas se não teve jeito e caiu aqui, essas são as melhores opções":

1- A praça Mahatma Gandhi é O point da cidade. No fim de semana "bomba". De um lado a Pastelaria Goiânia, com uma sorveteria bem ao lado. Na pastelaria, peça o pastel de pizza e um pastel de banana com canela de "sobremesa". Na sorveteria não deixe de experimentar o sorvete de cupuaçu e o de tapioca. Do lado da Pastelaria tem uma boate, Zion. Nunca fomos, então não temos opinião formada. Pronto, acabou a vida noturna no entorno da "Praça Point Bombação".

2- Mas não é só isso (isso é slogan daquelas propagandas do 011 1406, hahaha, com as meias Vivarina e as facas Guinso). Continuando...tem um clube chamado ASFEP, que é popularmente conhecido aqui como BREGÃO. Brega aqui é um estilo de música e não um jeito de ser. É assim tipo forró de teclado (tipo Frank Aguiar) mas diferente. E o bregão abriga os bailes de brega. Confesso que estou ansiosa para frequentar o bregão e aprender a dançar o brega com os nativos. Estamos combinando uma ida ao clube em breve, estamos só esperando o melhor show de brega (!!!!).
No último sábado teve uma festa no bregão chamada: Vai tomar no Fusca! De meia em meia hora tinha um sorteio e o sortudo (???) que ganhasse tomaria no fusca por 30 minutos. Não me arrisquei não, caros amigos, embora o meu amigo biólogo estivesse curioso para saber o que havia no Fusca.

3- Tem também o Galego, a nossa melhor descoberta. Lá no Galego a gente come churrasco de GADO (sim, eles anunciam assim, ao invés de churrasco com carne de boi simplesmente!). A primeira vez eu não entendi o garçom (óbvio) e achei que ele estava zoando e dizendo churrasco de GATO, que é como chamamos os churrasquinhos de rua no Rio. Mas então, no Galego tem churrasco de gado e cerveja Skol (raridade, pq o must aqui é CERPA, a cerveja do Pará) mega-super-ultra gelada pela bagatela de:

*Churrasco de Gado (pode ser de frango tb) acompanhado de arroz, aipim, molho vinagrete e farofa : R$ 2,25
*Cerveja mega-ultra-super gelada: R$ 2,50 a garrafa.

É ou não é o melhor point da cidade?!

Quanto ao trabalho, ainda estou aguardando o atestado médico para entrar no mato. Obviamente que não resisti e entrei Floresta Amazônica adentro junto com os outros biólogos, mas tomei bronca do chefe. Então agora eu fico fazendo "trabalhos-da-série-ninguém-merece" lá no muquifo que eles chamam de sala. Enquanto a Raquel viu Harpia (gavião-real, o maior do mundo, LINDO) assim, no meio do mato, pertinho dela, eu fiquei no computador o dia todo fazendo relatório para o IBAMA. E a nojenta da Raquel ainda ficou tirando onda dizendo que quando a Harpia voou foi um bando de araras-vermelhas atrás. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Mas semana que vem espero que eu já possa adentrar a Floresta e ter a mesma sorte que ela :)

Bom, queridos, deixa eu ir. Meu tempo na lan house está acabando. Depois escrevo mais contando as novas!
Grande beijo em todos.

1 comment:

LIGEIRINHO said...

Pelo que eu pude perceber o tempo ai é o inimigo... O tempo esta sempre se esvaindo... É um cyber café, de onde você se conecta?
Achei engraçado o cara falar carne de gado... Regionalismo é problema até ir se acostumando, a gente vai rindo e dando mancadas...

Aonde você fala do Transito... SIC “ O trânsito é um capítulo a parte e merece um post só para isso. Eu sou do Rio, morei em Milão (onde trânsito é caótico), mas nunca vi nada igual. Graças a Deus que eu não dirijo, não tenho carteira e nem sob tortura posso pagar o carro da empresa. Deus me livre de me arriscar por aqui.”

Eu moro em São Paulo e em Miami Dade, Transito algum consegue me assustar... Mas estou anotando as dicas que você... Muito apropriadamente postou no seu blogue... No meu também eu faço uma analogia da janela para o mundo... Digamos assim um quase mini plágio.
Amigos me recomendaram eu bloquear o meu IP e não deixar traços ai em Parauapebas.
Então eu instalei um programinha... De embaralhador de IPs...
São da Danasoft, um identificador de IP e um escamoteador de IP.
Ele basicamente fununcia assim...Oops funciona assim, :- Danasoft.com alem de não registrar os endereços IP das pessoas que na minha opinião é uma assinatura gráfica – Eles da Danasoft.com simplesmente fazem o acolhimento personalizado das assinaturas. Quando um pedido vem em um visor à assinatura, O Software deles cria o sinal "on-the-fly", e mostra que o assinante, no caso eles chamam de telespectador IP do computador e de outras informações sobre o sinal.
Destarte eles fazem um novo sinal para cada pessoa ali plugado e o software chama um novo sinal para cada única pessoa que a visualiza.

A assinatura Danasoft.com gráfica não é uma ferramenta estatística de site.
Ele não pode ser usado para dizer que você está visitando seu site porque pode não prestar para esse serviço, e como referido acima.
Eles da Danasoft.com nem sequer sabem quem está vendo o seu IP uma vez que os sinais após a captação pela Danasoft.com.
Ele é embaralhado e é praticamente impossível acessar essas informações.
É meio complicado, mas vou tentar... Um abraço e se eu não estiver te aborrecendo eu agradeço
Mesmo que esteja te aborrecendo
Desculpe a intromissão mais uma vez
Marco Vinicius Ferreira
WWW.ligeirinho-ligeirinho.com