30.5.05

Acostumando

Estou me acostumando. Depois de 20 dias começo a me adaptar a cidade. Nunca foi tão demorado. Mas agora estou realmente achando que vou me adaptar! Porque na primeira semana eu achei que não me acostumaria NUNCA.

A vida aqui é pacata. Demais até para esta carioca que vos fala. A falta de opções me dá nos nervos, mas é uma questão de tempo para me acostumar.
No Rio eu nem saia muito. Mas sabia que eu PODERIA sair a hora que eu quisesse, para onde eu quisesse. Daí eu ficava tranquila :)
Aqui não! E ainda tem o lance que vc vai na esquina e encontra mil conhecidos. Todo mundo te vê, sabe com quem você estava, o que estava fazendo. Eu sou de Niterói, que os cariocas consideram cidade pequena, mas aqui em Parauapebas (carinhosamente chamada pelos habitantes de "PEBA") é muito pior.

Meus padrões já mudaram. A Raquel me disse que isso iria acontecer muito rapidamente. Eu entro na Big Ben, que é uma farmácia que tem de tudo, e me sinto num shopping center. Surto ali dentro. Outro dia quando vi que tinha o meu perfume favorito (Carolina Herrera 212) tive uma síncope. Meu amigo biólogo ficou surpreso com tamanho entusiasmo e me perguntou: " Você vai usar este perfume para ir para onde? Pro pastel na praça?!" Cortou a minha onda o nojento...
Tudo bem que eu nem ia comprar, deve custar 3 vezes mais caro que no Rio, mas custava me deixar sonhar que se eu quisesse eu poderia comprar! Ah, esses homens.
O Big Ben é como um portal para a modernidade! Fico igual a pinto no lixo quando entro ali...Preciso tomar muito cuidado para não cometer excessos.

No sábado consegui achar a Rua do Comércio. Tem de UM TUDO! Já vi o armário que vou comprar lá para guardar minhas roupitchas.

Quanto ao trabalho, nada de floresta ainda. Estou esperando o maledeto exame médico que não fica pronto nunca. E também o uniforme...
Enquanto isso me meti a fazer a semana do meio ambiente na escola lá em Carajás. Inventei um projeto megalomaníaco que assustou até o diretor da Escola. Hahahaha. Mas ele embarcou na minha. Convenci mais ou menos meu chefe mas ele disse que se eu desse conta ele daria carta branca. Até uma jibóia viva ENORMEEEEE eu quero levar para as crianças!!!

Bom, queridos deixa eu ir porque meu tempo está esgotando aqui.
Muitos beijos!!

2 comments:

LIGEIRINHO said...

Olá amiga carioca, eu estou de viajem para Parauapebas e já me antecipando, estava buscando informacões sobre a cidade, principalmente sobre como se conectar pela rede WWW e vi o seu site, que aliás é o mesmo provedor do meu blogue, aqui em São Paulo.
Amiga é possivel eu me conectar em parauapebas pela rede wireless?
Poderia você me dar uma dicas?
obrigado Marco Vinicius
011 8136 1600

LIGEIRINHO said...

Gostei da postagem e ri bastante...pois você parafraseou a minha mãe......pinto no lixo...é uma das prediletas da minha mamicha...