1.4.05

O Papa é Pop


Domingo de Ramos no Vaticano, Itália, 2004
Foto: Alline Storni

Eu estou muito emocionada com toda esta situação do Papa João Paulo II.
Não que eu seja uma católica fervorosa, mas fui criada no catolicismo e houve uma época em que me dedicava a movimentos na Igreja. Assim como qualquer outra religião, a católica tem um monte de coisas as quais discordo, mas que não vou discutir agora.
Ano passado eu estava na Itália nesta mesma época do ano. E fui a Roma no final de semana do Domingo de Ramos, o domingo que antecede a Páscoa. Eu quis porque quis ir assistir a missa no Vaticano (afinal, eu tinha que dizer que fui a Roma e vi o Papa!). Minha fiel escudeira Julie foi comigo. Quando eu cheguei no Vaticano eu já estava muito emocionada...na descida do metrô, com todas aquelas pessoas se encaminhando num lindo domingo de sol para o Vaticano já foi mexendo comigo.

Mas quando eu entrei no Vaticano e vi aquele mundo de gente, todos com ramos de oliveiras nas mãos, o nó na garganta já estava grande. Mas quando eu vi o Papa, sentado lá na frente, as lágrimas me vieram aos olhos e eu não consegui mais parar de chorar. A força deste homem é tão grande, a paz que ele transmite, o bem que irradia dele é tão forte, que é impossível não se emocionar.
Antes de ser o Papa, o João Paulo II é um homem de bem. É um homem, não se esqueçam disso, e por isso, portador de defeitos e qualidades como todos nós! Mas é um homem de um bem enorme, que transmite uma energia, uma paz, uma tranquilidade e uma fé que nenhuma outra pessoa jamais me transmitiu. A fé que o mundo pode ser melhor e que existem coisas as quais não podemos explicar com razão, só com a emoção... E a emoção que eu tive na presença deste homem eu nunca mais vou sentir na vida!
Beijos a todos!

Update: Hoje, 02 de abril de 2005, sábado, morreu o Papa João Paulo II. Às 16:37 h (horário de Brasília), no Vaticano.
O céu deve estar em festa!!!

No comments: