7.7.08

No banco

Hoje eu fui ao banco.

Estava vazio, só tinha uma pessoa esperando, vi do lado de fora do vidro.
Entrei toda feliz e saltitante.

Ao entrar, o gerente (acho que era o gerente) me diz logo:

- Senhora, vai ter que esperar um pouco porque a caixa foi tomar café!

E eu penso com meus botões: como pode, meu pai, ir tomar café se só tem ela de caixa?

Eu esperei 20 minutos. V-I-N-T-E minutos.

Ela chegou depois dos vinte minutos falando no celular. Deu bom dia, desligou o celular e atendeu o senhor e depois a mim.

Eu fiquei achando a coisa mais provinciana do mundo todinho a criatura sair pra tomar café e deixar os outros esperando, reclamei por email com umas amigas e uma delas me disse que aconteceu o mesmo num banco em Brasilia.

Sou só eu que acho estranho isso?

Tipo...eu sou super a favor do cafezinho no expediente, desde que não tenha ninguém me esperando!

Sei lá, viu? O mundo está mesmo mudado. Ou vai ver sou eu que estou ficando velha rabugenta demais.

8 comments:

rosa said...

ai Alli
além de pular o banho do dia em pleno verão(porque economia de desodorante foi bondade né fia?) o povo aqui faz isso. Será que a Europa é a terra do primeirp eu?
Meus colegas de trabalho me disseram essa semana que eu trabalho demais. Eu.
Ah, velho mundo, mundo, mundo, se eu me chamasse Raimundo...bjk
Rosa

Ana Paula said...

E depois brasileiro é preguiçoso, não trabalha, sei não...
Eu acho que vc está coberta de razão, e que pausa pro cafezinho é coisa útil e justa, mas quando um colega pode render vc ou quando não tem ninguém na fila. Mas vai vc, terceiro mundo, dizer isso a eles...

caio said...

Oi. Me chamo caio e sou responsável pelo PREA - Projeto de Educação Ambiental (www.prea.wordpress.com). Achei (não lembro aonde) seu blog e alguma informação sobre você ensinar como fazer compostagem. É isso mesmo? Se for, me interesso =)
Meu email é caioecaio@gmail.com.
Aguardo contato.
Abraços,
Caio.

Flávia said...

Hehehe, olha só! Tinha um funcionário aqui, que chegava no horário certo, as 14 horas (depois do almoço), mas não podia atender ninguém até as 14:30 porque ainda estava fazendo a digestão.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
É sério, se alguém entrasse na sala dele ele dizia bem isso.......kkkkkkk.
É de cortar os pulsos, né não!?!
Ah, tô vivinha da Silva Nogueira.
Recebi seu recadinho, obrigada, amiga.
Beijos

rosa said...

Alli
o mundo na Europa é assim(na nminha experiencia...)
O cliente não tem sempre razão.
O funcionário tem muito mais razão, direitos e poder.
A gente é uma espécie de subgente.
hahahaha.
De todo modo, encontraremos um jeito de sermos muito mais cidadãs, reclamar aos berros como eles fazem, e sermos muito melhores atendidas, como eles são... eu acho.
enquanto isso, amigam, vamos ser reclamonas e nos surpreender com as incompetências dos primeiro mundistas, né?
Num é só tu não. Isso é um absurdo!!!

Allan Robert P. J. said...

Estava lendo seu post e dei uma paradinha para tomar um café...
:)

Vivizilla said...

Filha aqui não ta diferente não! Outro dia, tava esperando o banco abrir (lá em parati), assim que o banco abriu fui pro atendimento com gerente. Tinha umas 10 pessoas na fila... deu um minuto que o banco abriu, veio a estagiária com um lanche e uma coca pro cara. Tu acredita que as 10:10h da manhã o cara saiu pra lanchar e deixou as 9 pessoas (inclusive eu) esperando!!! POrra, pq não lanchou antes do banco abrir??? afff é um desrespeito!

nadacomoumdiaaposoutro said...

Eu achei isso uma falta de repeito. Se fosse numa outra posicao ate que vai, agora caixa nao.