19.2.07

Fui injusta!!!



Eu fui injusta com Tefé, minha gente.


No sábado parecia Dia de Finados sim, mas ontem deu-se a magia e fez-se o carnaval!


Palco com bandas tocando toadas de boi*, axé e outras músicas de gosto duvidoso. Decidi que sou Caprichoso, já que todos tem que decidir para quem torcer. Sou Maria-vai-com-as-outras, confesso, escolhi o Caprichoso porque meus amigos disseram que é melhor :-)


Bebi cerveja, ri muito com os amigos, fiz algumas fotos (coloco aqui em breve) e dancei. Atrapalhada mas dancei.


Foi bom**!

Hoje tem mais...

Beijinhos em todos!


* Toada de boi é como o samba enredo da festa dos bois de Parintins. Cada boi tem a sua toada e existe uma coreografia, tipo axé, mas sem aqueles rebolados e dancinhas eróticas. Parece mesmo com dança indígena. Gostei, é bonito ver o pessoal dançando. Apesar de eu não gostar muito dessa história de boi bumbá, eu gostei das música, da dança e da história de cada dança.

**Tá, eu confesso que quando vi a Estácio de Sá entrando na Sapucaí (foi a primeira escola de samba a desfilar) meu coração ficou apertadinho e meus olhos cheios d´água. Mas depois passou...
UPDATE:
A Eva, minha querida amiga que é amazonense da gema, me corrigiu (quem manda eu me "metidar" a explicar o que não sei?). Então vai aí a explicação do que é a toada de boi:
Não, Alline, preciso te corrigir. Cada boi tem umas vinte toadas POR ANO, então elas nao são como o samba-enredo... E o caprichoso não é o melhor, hohohoh, te enganaram! :D O Garantido é o campeão dos campeões! :D Além do quê, ele é branquinho com um coração vermelho na testa... Fofo, vai. *Brincadeira - isso é paixão e gosto mesmo.*

8 comments:

Andréa said...

Ai eu morro de saudade de ver os desfiles e bailes pela TV. Morro de saudade...
Aproveite bastante, querida. Eh muito legal curtir as diferentes formas de festas regionais desse nosso pais-AO grandao e lindo. Beijos.

Unknown said...

All, eu gosto do folclore do boi. Apesar de não ter muito aqui em Rondônia, mas toda a vez que vi, eu fico fascinada. Inclusive é o único motivo para me tirar de casa em pleno carnaval.....
Beijos

Anonymous said...

Não, Alline, preciso te corrigir. Cada boi tem umas vinte toadas POR ANO, então elas nao são como o samba-enredo...

E o caprichoso não é o melhor, hohohoh, te enganaram! :D O Garantido é o campeão dos campeões! :D Além do quê, ele é branquinho com um coração vermelho na testa... Fofo, vai. *Brincadeira - isso é paixão e gosto mesmo.*

Claudio Costa said...

Antigamente se dizia: cada roca com seu fuso, cada povo com seu uso! Eis a maravilha da diversidade cultural! Você é privilegiada de poder aprender tudo isso in loco. E a gente, ao ler seus posts, aprende com você.

Paulo Nunes Jr said...

Vi tambem aqui na tv algumas coisas do carnaval do RIO, como sempre um sonho...tudo tao lindo.

Beijos.

Vivizilla said...

Quando eu crescer, quero ser igual a vc! rsss
Beijos

Vivizilla said...

Vc reclama do seu carnaval, depois vai dar uma olhada como foi o meu! rsss

Anonymous said...

Vou voltar para ver as fotos, Alline!! O carnaval da Sapucaí é um show grandioso, mas o que mais aprecio é o carnaval regional de rua, tão diverso e interessante.
bjs