13.8.05

De volta a Carajás

Queridos!

Cá estou eu. Voltei do Rio na semana passada e na terça-feira embarquei para Belém, para participar de uma conferência por lá. Como eu A-D-O-R-O Belém!!! Acho aquela cidade linda! Já conhecia Belém antes de imaginar que um dia viesse a morar no Pará. Em 1998 fui participar de um Congresso de Ecologia por lá e fiquei encantada. E olha que a Belém de 1998 era completamente diferente da Belém de hoje em dia.

A vida está muito corrida e o tempo está curto para tantas coisas. Me mudei, mas o cafofo continua bagunçado. Vou aproveitar o fim de semana para arrumá-lo e a segunda, que é feriado, eu vou aproveitar para ir ao clube em Carajás, pq o calor está de matar!

Aos que viram na Tv Globo a reportagem sobre o incêndio aqui, digo que estou bem e que o incêndio nem chegou perto da cidade. Os incêndios são muito comuns aqui nesta época do ano, o que teve aqui e que saiu na Globo ainda está sendo investigado para que se descubra qual foi a causa. Queimou mais de 100 hectares e o pessoal teve um trabalhão para controlar, mas agora já está tudo bem.

Fico devendo as fotos porque não tenho máquina digital (roubaram a minha no Ano Novo, lembram?!). Ainda não consegui comprar outra...mas assim que der "scaneio" umas fotos para colocar aqui.

Já estou mais bem adaptada a cidade, apesar de ter saído do Rio chorando...Ficou faltando fazer tudo que o Renato comentou ali na caixa de comentários e mais um monte de coisas. O Rio, apesar dos Garotinhos continua lindo!!!

Bom, crianças, deixa eu ir porque a faxina me chama!
Grande beijo

4.8.05

No colinho da mamãe

Queridos!

Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?! Eu estou quase morta (de cansaço) mas ainda respiro sem aparelhos...então cá estou eu!

Sei, sei bem que estou devendo histórias da minha vida no Pará, fotos da praia de rio em Marabá e novidades da "Terra do Nunca" (que é como eu carinhosamente chamo Parauapebas). O apelido carinhoso deve-se ao fato que lá NUNCA tem nada que você precisa, NUNCA tem nada para fazer, NUNCA tem...

Esta semana estou no Rio. Vim para uma enxurrada de reuniões e A-M-E-I voltar para o colinho da mamãe. Revi minha família, meu cachorro, meus amigos. Não todos, porque afinal, eu vim trabalhar...Não deu tempo de ir a praia de Camboinhas e nem na Livraria da Travessa, não deu tempo de ver o pôr do sol da Pedra da Gávea, de ir na Lapa, de passar a tarde na praia de Ipanema até o sol se pôr...quando eu vier de férias, talvez!

O fato é: o Rio de Janeiro continua lindo. E eu sou bairrista mesmo (ou mermo, como nós cariocas falamos!). E curti muito esta minha rápida vinda aqui.

Na sexta embarco de volta para a Terra do Nunca. Aluguei um apartamentinho (reparem bem no diminutivo!!!) e agora vou morar sozinha. Comprei umas coisinhas aqui na cidade grande e minha mãe me lembrou que eu tinha um enxoval de quando achei que ia casar!!! Eu tinha apagado da minha memória (o fim do namoro foi um tanto quanto traumático, é bem verdade!). Cada coisa LINDA. Fiquei feliz da vida e já estou levando tudo para a casa nova--PERFEITO! Ainda bem que no meu ataque de fúria minha mãe salvou o enxoval, hahaha.

Prometo que assim que eu me mudar, arrumar o cafofo, e conseguir algumas horas de folga eu volto a postar com mais frequência. O cafofo fica bem em frente a uma lan house...Já vi que vou virar sócia e disputar um computador a tapa com os adolescentes (os mais velhos têm prioridade, certo?) ;)

Um grande beijo.