14.9.08

acabou o verão!

O eu não gosto é do tempo cinza.
É da falta de luz.

Eu até gosto de frio...não gosto de temperaturas muito altas, embora seja carioca e tenha morado no Pará e no Amazonas. No verão eu sofro muito, sempre sofri, desde pequena. Eu desmaiava quando estava muito calor. Hoje, não desmaio mais, mas eu não durmo, não como, fico muito chata e desesperada com calor úmido.
Apesar de fazer mal ao planeta, eu sou fá número 1 do ar condicionado. É o meu maior pecado ambiental!

Agora aqui em Milão já está frio. O verão durou umas 12 semanas. 12 semanas...é muito pouco tempo. 12 semanas de sol, calor, luz até as 21:00 horas. Nossa, como eu sou feliz com luz até às nove da noite.

Desde sexta já está cinza. Chovendo (e eu odeio Milão com chuva), ventando, cinza. É o cinza que me incomoda, é o cinza...

Eu continuo usando meu casaquinho e o meu tênis amarelo. Para contrabalaçar com a cor do céu.

E agora eu vou viver mais um outono e um inverno aqui. E só em maio, lá em maio, a luz começará a ficar da cor que eu gosto. E as pessoas voltarão a ter bom humor!

Eu espero me acostumar algum dia.

Beijos em todos!

10 comments:

Allan Robert P. J. said...

Curioso como o tempo muda o humor das pessoas, não?

:)

Suzi said...

Quase igual Curitiba, guardadas as devidas...
Podexá que vou te mandar cartoezinhos. Vou te enviar um mimo também: só me responde: laranja, azul, verde ou preto?
beijos!

LIGEIRINHO said...

Alline has left a new comment on your post "Se namorar, não beba":

Oi Ligeirinho.
Eu vi seus comentarios la no meu blog. Eu morei em Paraupebas sim, mas pouco tempo (menos de 1 ano). E eu soube pelos amigos que ainda moram la que bastante coisa mudou. La eu usava computador no cybercafe sim......Acabei de chegar a Parauapebas......Um calor infernal, a TIM web fora do ar ( já faz dois dias) o Hotel sem conexão...e eu aqui no Cyber café da Rodoviária, no meio dos hackers locais..credo.
Forte abraço.

Anonymous said...

Amiga, pior que o cinza de Milão só o cinza de SP... não basta o tempo frio (pq no Brasil 12 graus é considerado frio, ok?!), a garoa chaaaata, o tempo nublado cujo cinza é reforçado pela agradável e onipresente poluição.
E não tem nem 12 semanas de relax. Ficamos aqui sob a nuvem igualzinho a Família Adams, lembra? Aonde vamos a nuvem cinza tá lá. Credo.
Gostei da idéia do tênis amarelo para contrapor. É uma teoria bacana.
Saudades,
Flavildes

Anonymous said...

Aqui o verao tambem esta acabando, e esta comecando o outono, eu nao de temperatura muito fria ou muito quente, a minha estacao favorita e o outono, nao so por causa do ar fresco, mas tambem pela coloracao das folhagens, holidays, amo o outono. Como e o outono ai?

Nina said...

Oi Aline, vim parar aqui já nem sei como, e entao fui lendo, lendo, e vc sabendo quem eu sou (tá ali do lado esquerdo, pelo menos e tá tudo certinho, rsrsrs), entao, menina, vc morou na minha terra? no amazonas? vc conhece mamirauá?!!! que legal, que legal... bom, sou de manaus, mas adorei mamirauá qd estive lá. e agora vc tbm tá pelas "zoropa" né? bacana.. ahh eu tbm estive em milao na chuva, uóóóó né? mas é uma bela cidade.

gostei mt dos teus posts, mt bacana.

bjs e olha, to feliz, finalmente alguém conhece meu estadinho(ão) =)

Vivizilla said...

Pra reforçar nosso feitiço de Aquila, estou no sentido contrario... finalmente o cinza ta indo embora e as cores estão chegando. Para uma carioca que ama o calor, seis meses de frio é muito tempo! Vou te escrever, pois estou curiosa com uma coisita!!!! mil beijos

Anonymous said...

Vou pedir pro sol dar um pulinho aí...Aqui, ele anda bombando. beijos...

Fátima Franco said...

Médica de passarinho:
sabe que todo dia me lembro de você?
Tem uma sabiá, que mora no fundo do meu quintal.Ótimo, muito lindo, eu amo de verdade!! e me sinto privilegiada.
Mas, ela precisa começar a cantar às 5 e meia da manhã, todo dia? Tem como fazer um condicionamento prela mudar o horário pra mais tarde um cadinho?
Bjs

Jannine said...

Alliiiiiiiiiiii, achei que vc nem lembrava dessa sua amiga pernambucana aqui...que saudade enormeeeeeeeeeee.
Eu como vc deve ter visto lá no Koukla voltei a ficar desempregada, mal de um monte de brasileiros, eu sei, mas no mais tudo bem, como "dantes no reino de Abratntes". E vc? pelo que eu li tá tudo azul, né? Graças a Deus. Super beijo e vê se não some.