13.9.07

Estudar passarinho tem lá suas vantagens...





Eu estudo passarinho. Fiz mestrado e doutorado sobre passarinho. Poderia ficar três dias aqui explicando o que estudei, mas resumindo: eu estudei passarinho.
Meu afilhado mais velho, quando era menor dizia que eu era "médica de passarinho". Eu achei a profissão mais bonita do planeta! E até hoje eu gosto de ser reconhecida como médica de passarinha, ainda que eu não seja veterinária.

Vai daí que todo mundo dizia que esta história de estudar passarinho e os parasitas deles não ia me levar a lugar nenhum, que coisa esquisita estudar ácaros e carrapatos de passarinhos...

Pois me levou a muitos lugares legais. Me trouxe pra cá. enfim...

E o mais engraçado: quando eu fui pedir o visto e o funcionário do consulado viu que eu estudava passarinho parou tudo e ficou conversando comigo muito tempo sobre isso, todo interessado, ele cria passarinhos.

Quando eu cheguei em Portugal e parei no balcão da imigração, o funcionário viu que eu era bióloga, e ele perguntou se eu era bióloga marinha. Eu disse que não e que era ornitóloga.
Daí começou uma conversa sem fim acerca do papagaio dele que nunca tinha falado.

Vocês podem nem achar graça, mas eu acho realmente engraçado que tudo na minha vida seja facilitado pelo fato que eu estude passarinhos...

Beijos em todos!

19 comments:

Andréa said...

Eu acho lindo e quando eu contar pra minha mãe, ela vai adorar. Ela AMA passarinhos. Eu também adoro, mas amo os bichos em geral.
Beijos e parabéns pela linda escolha. Sucesso na profissão e na vida nova nessa cidade linda. Beijos, Alline.
Déa

Unknown said...

Que post fofo!
Eu tenho o maior orgulho de conhecer alguém que estuda passarinho, acho uma das coisas mais lindas que há.
Hoje, eu não posso ver um passarinho que eu lembro de você, sempre.
bjs

Anonymous said...

Eu acho que você é uma mentirosa, pois não acredito que passarinhos tenham carrapatos. Coisa feia falar isso dos bichinhos. Hahahahaha. Coisas tão bonitas quanto passarinhos não podem ter carrapato, prefiro manter a minha ilusão. Mentirosa. Hahahahaharsrsrsrsrsrs...

Anonymous said...

Que profissao linda, Alline. E voce fala dela com tanto carinho. Eu vou contar pra todo mundo que "conheco" alguem que estuda passarinho. Tem uma professora aqui na universidade que eu trabalho que observa passarinho. Assim, ela e professora de engrenharia, mas o que ela e de verdade e observadora de passarinho.

Anonymous said...

E você não imagina o que tem, em cima do seu antigo ar condicionado, no quarto da Maria! um ninho com 2 passarinhos lindinhos! já tem umas 2 semanas que eles estão lá, tá começando a nascer as penas.
E eu não ligo mais o ar há 2 semanas...
E eu quero trocar o ar de lugar e não posso porque não consigo afetar a vida daqueles passarinhos!!!!
Olha o que um passarinho faz com a gente!
Que a sua vida seja repleta de "cantar fortuito"!
Saudades,
Nois é jeca mais é jóia.

Bel Marques said...

Oi Aline

Confesso que antes eu achava que estudar passarinho não tinha importancia e que cuidar de gente era mais importante. Com o tempo e informação fui percebendo que os passarinhos e os bixos em geral é que mostram os primeiros sintomas de que algo esta mal no mundo. Aprendi que quando uma espécie começa a sair de seu lugar natural, ou tem alguns comporatmentos que antes não tinha, é porque o HOMEM fez alguma coisa. Sinto que aprendi muito tarde este principio básico, hoje estou com 35 e só agora a pouco consegui fazer esta associação. Mas espero passar para minhas filhas isto e principalmente asinformações que pego no teu BLOG e em outros que tratam do tema. Então continue estudando passarinhos...e voando pelo mundo como eles!
Adoro seu blog e passo por aqui sempre.
Bjus
Bel
www.pitecosdabel.blogspot.com

Claudia Lyra said...

É surpreendente, né? O povo não acredita, mas um conhecimento especial faz mesmo a diferença...

Anonymous said...

Queridíssima Alline.
Os passarinhos livres são lindos, com ou sem carrapatos.Vc com idas e vindas, aqui, acolá tem levado uma vida de passarinho. Võos altos e lindos pra você. Felicidades.
BJKs.
Regina (madrinha)

Anonymous said...

Vai ver Paulo Coelho tava certo, e tudo conspira pra realizar seu sonho!! beijos...

Paulo Nunes Jr said...

Eu tambem adoro passarinho. :-)

Beijos e boa sorte com as novas oportunidades ;-)

Anonymous said...

Passarinhos.
Bichos interessantes.
Alguns aparentemente sem graça, outros cheios de cor e vida, há um na Ásia que consegue imitar o som de muitas coisas que houve, além dos piscitascídeos que conseguem "falar". Ou não, como no exemplo do cara da imigração em Portugal.
No seu caso eles fizeram mais que apenas serem bonitos para serem apreciados. Eles te deram asas...
(apesar de vc ter acabado com a única peninha aí no lab. do doutorado hehe)

Bjs com saudades

Paula said...

Que lindinho Alline,

Mas vc nao conhece alguem que estude golfinho? Queria tanto dar um beijinho em um...

Vc veio na Ikea, é do lado da minha casa, muié!!!! recarrego o cel e te mando meu endereço.

Beijao

Anonymous said...

Muito fofo esse post, e que linda profissao a sua. O legal disso e' que voce pode morar em qualquer lugar do mundo, e sempre havera' passarinhos para estudar e cuidar. :)

Anonymous said...

Oi Alline, tudo bem ? bom voltar a ler teu blog.Adorei teus relatos e saber que a massa tá correndo solta por ai, hehee, é isso aí, não faz feio e nem desfeita pra sogra, hehehee, não esqueça que há muita gente que ainda é da teoria " como tu estás linda, bem gorda" heheee.
Querida, aproveita muito esta oportunidade de te aperfeiçoar ainda mais em passarinhos, mas saiba que eu gosto mesmo é de vê-los livres, leves e soltos na natureza.
Um grande beijo e seja muito feliz.
Amiga da tua mãe, a Silvia dos pampas.

Anonymous said...

Alli, eu achei lindo demais
vou dizer a todos que eu conheço uma menina que é expert em passarinho.
Olha, ainda não cheguei mas vou chegar
te aviso

Antonieta de Sant´Ana said...

Que coisa interessante, eu nunca tinha ouvido falar de alguém que estudou passarinho, isto é poético...abraço, Antonieta de Santana

Carrie, a Estranha said...

Que lindo, Alline!

Lindo.

Bjs

Anonymous said...

Muito engraçado você contar essa história! Também sempre fui tachado de louco por estudar morcegos. Mas essa doidera me levou a conhecer o Brasil todo e mais outros cantos do mundo, além de prover o sustento da minha família. Quem disse que não vale a pena lutar por nossos sonhos? *rs* Beijão! Curta muito a Itália!

Anonymous said...

Fico mesmo emocionada... Aliás isso não é muito difícil pra mim, não é?!
Estou muito, muito contente com o rumo que sua vida tomou... sempre comento: "- quando encontramos nosso caminho seguimos nele sem medo e com todo gás!" E você achou o seu, estudando passarinhos seus piolhos, ácaros, seja lá o que for.
Meu filho adora tudo isso, e te acha o máximo, "- porque Tia Alline conhece todos os bichos"
A metade de todo sucesso do mundo pra você, a outra metade é minha!!
Te gosto muito e estou com saudades...
Cleide