8.8.07

A chegada!

Este blog volta as origens. Ele foi criado, em 2004, com um outro provedor mas com este mesmo nome " non capisco niente" quando vim para Milao, para fazer uma parte do meu doutorado. Non capisco niente significa " nao entendo nada", e eu o batizei com este nome porque naquela epoca meu italiano se resumia aquilo que eu tinha aprendido na novela das oito, hehehe.

Agora estou de volta a Milao. E volto a contar o que esta acontecendo aqui...


Como eu costumo dizer, camisa de otario ate molhada pega fogo. Inclusive na Europa...

Pois bem: o aviao rumo a Lisboa atrasou duas horas no Rio. Ate ai, normal, visto que eu ja estava habituada a mofar em aeroporto. Pelo menos tinha o Free Shop para eu ver.

Dai, obviamente, perdi minha conexao pra Milao e consequentemente, as minhas malas. Quase toda minha vida ali dentro. Roupas, objetos, fotos, presentes, livro de receitas, tudo, tudo. Duas malas de 25 kg cada. E ate hoje eles nao sabem dizer onde foi parar.
Ontem passou em todos os jornais aqui a confusao que esta na Italia por conta das malas perdidas. Apareceu cenas do aeroporto com uma montanha de mala, uma em cima da outra, tudo jogada, esperando que os empregados dos aeroportos descubram quem e o dono...NINGUEM MERECE!

Menos mal que o FOFO tinha comprado mil roupas de presente para mim.
E que eu tinha trazido na bagagem de mao um monte de calcinhas (!!!!).

Aqui esta bem calor. Hoje choveu, deu uma refrescada.

Ja conheci a mae dele, o irmao, a avo de 97 anos, os amigos. E eu ainda toda atrapalhada com fuso horario, tendo que comer 50 kg de macarrao a cada casa que eu entro, mesmo que no Brasil ainda seja 7 da manha e a unica coisa que meu estomago peca e um cafe bem forte.

Ah, e, porque aqui tem que comer, ne? Tem que comer tudo que eles colocam na mesa. Quanto mais melhor, ahahaha.

So encontrei um dos amigos que fiz daquela outra vez (que foi quem me apresentou o fofo). O resto da galera saiu toda de ferias, esta cada um num canto.

Ainda nao comprei o adaptador para colocar meu computador na tomada. Entao to usando a bateria mesmo. Por isso tenho que ser breve, so me restam poucos minutos.

Falo com voces depois. So queria dar um sinalzinho de vida.

Beijos em voces!

18 comments:

Unknown said...

Puxa.. fiquei emocionada... te conheci ainda aí na Italia, quantas coisas aconteceram de lá pra cá, hein? fico MUITO feliz de saber que você está com seu fofo, sempre torci muito e pensei em vocês!

Um beijo enorme!

Erika Espindola said...

FELIZ, seja FELIZ!!!!!! Se em algum momento vc fraquejar, manda um mail pra Alba, acho que ela saberá te dar força pra segurar a saudade, afinal vcs duas são as mulheres mais corajosas que eu já tive a honra de conhecer e tê-las no meu círculo de amizade é motivo de "orgulho" para mim. Ainda bem que meu caminho da felicidade estava bem pertinho, alí em São Gonçalo, embora minha mãe discorde da proximidade,rsrsrsrsrsrsrsrsrs. MAs vê se quando vier passar férias no Brasil, arranja um tempo pra visitar o povo da ROÇA, compramos uma chácara, que está ficando bem legal, ótima pra bater papo com amigos da ONU,rsrsrsrsrrs.
BBBBJJJJJSSS.
Erika Espindola

Unknown said...

Beijos, beijos, beijos!

Deu uma matéria no jornal ontem sobre o caos aéreo nos estadosunidos também. Diz que o número de passageiros cresceu muito mas a infra-estutura dos aeroportos e das empresas aéreas não, e que um terço dos vôos sai com atraso, e que eles também perdem muita mala. será?

Anonymous said...

fááááábio !! ai que saudade dessa turminha !
mal vejo a hora de ir aí visitar todo mundo e te ver de novo...
Aproveita amiga
:-)
beijissimo no coração e muito amor com o fofo piercing no mamilo (ainda tá lá ?)

Andréa said...

Bem-vinda a essa terra delicia! Comeco meio trepidante, eh vero, mas se Deus quiser eles vao achar essas malas. Faca uma oracao pra Sao Longuinho e ofereca uns 25 pulinhos, soh pra garantir. :)
Mande mais e mais noticias quando puder e fotos, claro. Beijos.

Lucia Malla said...

Alline, queria estar aí só pra comer esse monte de pasta italiana original! Hmmmm!!! Q delícia!

Boa chegada pra vc, e boas surpresas nesse início de nova vida! :)

Beijocas.

Unknown said...

Oi minha linda! Fico feliz que vc esteja bem, apesar de meio pelada! Aiiiii, fiquei tão emocionada com a poesia da Fal! Sou muito coruja contigo, viu.
Olha só, é macarronada mesmo, é? Putz... não posso te visitar então, senão volto rolando até Portugal depois boiando até o Brasil... Eu amo macarrão. AMO AMO AMO!
Tira umas fotos dessas macarronadas pra mim? Eu tô salivando só de imaginar.
Beijos, depois a gente se fala mais.

Unknown said...

Alline, é bom saber que apesar desta confusão você chegou bem. Estamos com saudades (nós três) e torcendo muito para que você seja muito feliz em Milão. Beijos, Grace, André e Neném.

Anonymous said...

Amadinha, eu tô feliz por voce estar sã e salva com seu namorido! beijos!!!!

Allan Robert P. J. said...

Bem vinda!
Do calor da Amazônia para o sufoco italiano. Pela reportagem que vi ontem, se você tiver sorte pode encontrar sua bagagem. Mas vai precisar de muita paciência. :)

Bela said...

Ai, amoreca, que boas notícias, apesar das malas!!! meno male, não é assim?
Mandei email atrasadinho.
Loviu pra xuxu

beijos beijos

Claudia Lyra said...

Lindaaa!!!! Tô feliz da vida por você!

Vanessa said...

Vc vai ser muito feliz aí, Alline, aaahhhh vai!!!!
Beijão, com muita torcida daqui!

Jannine said...

Amiga linda, que bom saber de vc, e principalmente saber que vc está bem e felzi como deve estar...quanto ao episódio das malas não se aperreia não que elas hão de aparecer. Agora olha assim que puder manda telefone e endereço daí, viu? Cê sabe que eu sou do modelo que gosta dos correios...hehehehe. Um cheiro nesse coração lindo e seja muito feliz, eu aqui continuarei rezando por vcs ;).

Anonymous said...

Alline.
Passei para dar um olá e saber, como de fato soube, que esta tudo bem com você.
Beijo.

Anonymous said...

Agora que já chegaram as malas, é só correr pro abraço!Continuamos do lado de cá a torcer por vc. Bjs de Re e Mag.

Anonymous said...

amigaaaaaa,
Estive fora de casa desde antes de vc embarcar. Tudo bem que eu tava em Buzios naquela vida mais ou menos... Cheguei ontem à noite de volta à realidade, à poluição, à vida.
Eu e Thiago estamos aqui na torcida por vc! Com mala ou sem mala, vc é brasileira e não desiste nunca! hahahaha.
Amamos vc,
Flávia, Thiago e Eurico

Anonymous said...

Ai, minha linda, que não pude te ver na despedida, sniff. Que bom que estás feliz! Muita felicidade, e come macarrão que é bom pacas!tomara que encontre logo seus mimos, tá.
Ai, que saudade!
beijo,menina