16.10.06

Curiosidades Tefeenses parte II



É época da seca aqui em Tefé... Além de tudo demorar mais a chegar, ainda tem o racionamento de luz.
Sim, caros, RACIONAMENTO DE LUZ.

A luz aqui é por gerador. E na seca, dizem, que fica mais complicado de trazer o diesel para abastecer o gerador! Eu ainda não entendi. Tudo bem que está seco, que as viagens de barco demoram mais, mas é só uma questão de planejamento. Se eles já sabem que isso vai acontecer na seca, por que raios não fizeram um estoque de diesel na cheia?
Definitivamente, PLANEJAMENTO não existe no vocabulário Tefeense.

Aí funciona assim: De duas em duas horas acaba a luz! É insuportável. Não dá para ver nenhum filme inteiro!!!!
E se ao menos fosse sempre na mesma hora, daria para eu me programar. Mas não...cada duas horas são diferentes das duas horas do dia anterior. Eu já disse que é insuportável, né?

E dormir assim? Não se esqueçam que aqui é o lugar mais quente do planeta, então, queridos, imagina o que é dormir num calorão de 35 graus SEM AR CONDICIONADO OU VENTILADOR? Sim, aqui faz 35 graus a noite...Eu já falei que é insuportável?

Eu estou louca para me refugiar na Reserva, onde a energia é solar e nunca, nunca falta luz! Pq sol é o que não falta por estas bandas...
Mas como todo castigo para corno é pouco, este mês eu estou de castigo, fazendo um milhão de coisas para pedir financiamento. E tenho que cumprir prazos!

Mas em novembro (SIM, sim, o inferno do racionamento dura até dezembro!!!!) eu vou me socar na Reserva e não vai ter santo que me tire de lá. Porque eu estou achando isso tudo INSUPORTÁVEL!!!!!!!!

Quem me conhece sabe o quão intolerante eu sou ao calor. Eu sou, inclusive, alérgica a sol. Sério! Diagnosticada pelo médico. Quando pego muito sol fico toda inchada...Apesar de morar aqui, eu fico o tempo todo no ar condicionado ou de cara pro ventilador. Passo mil vezes por dia protetor solar e protetor labial. Na verdade eu sou uma princesa aprisionada num corpo de plebéia, e deveria ter nascido na Suécia ou na Finlândia.

Enfim, eu só estou dormindo de 2 em 2 horas, que é quando o ar condicionado funciona. Daí eu acordo, fico duas horas acordada andando pela casa feito louca, ou então mexendo no meu computador que funciona com bateria. Daí volta a luz e eu durmo de novo.

Quem me conhece sabe que eu ADORO dormir...então imaginem o quão INSUPORTÁVEL eu estou achando esta situação.

É isso gente. Eu estou completamente insuportável, eu sei. Coitados dos meu colegas de trabalho!!!

Beijos no escuro (sim, estou escrevendo nas 2 horas sem luz...)

No comments: