28.2.05

O nome do blog

Para quem acha estranho o nome do blog...aí vai a explicação! O meu antigo blog, que era hospedado no ig, teve este mesmo nome por um único motivo. Eu estava indo para Itália e queria muito manter meus amigos e familiares inteirados sobre os acontecimentos...e como eu sabia pouquíssimo italiano, resolvi carinhosamente apelidar o blog de non capisco niente, que seria a frase mais dita por mim em Milão (non capisco niente = não entendo nada! ou no bom carioquês: Num tô entendendo!").
Bom, fui para lá com meu italiano xulé, me virei e aprendi a lingua em 4 meses. Sou capaz de entender tudo, ler, e falar (meio lá meio cá, mas me faço entender). Escrever italiano ainda é um pouco difícil para mim, mas estou aprendendo.
Voltei de Milão em junho de 2004 para terminar meu doutorado. Defendi a tese em 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu, o protetor das causas impossíveis...Achei a data bem propícia :)
Correu tudo muito bem e agora eu sou uma doutora. Desempregada, é bem verdade. Mas tentando com todas as forças me agarrar a esperança que dias melhores virão.
Fiz o doutorado com Ecologia de Aves. E em Milão eu fui fazer uma parte da minha tese relacionada aos carotenóides (pigmentos que conferem cor--neste caso, conferem cor às penas das aves) presentes na plumagem das aves que estudei. Trabalhinho bem bacana, aprendi muita coisa, fiquei até empolgada em fazer um faculdade de química...mas desanimei rapidinho quando pensei que teria que fazer provas, seminários, trabalhos em grupo--Aff, acho que não tenho mais idade para isso não, canso só de pensar!
Enfim...isso é só um pouquinho da minha história, depois conto mais!
Beijos em todos.

5 comments:

Unknown said...

viva! agora sim eu tenho um motivo pra comemorar! agora sim tenho algo relevante - ou não - para ser lido na web! agora sim vou poder compartilhar minhas experiências blogueiras com alguém legal! sejam bem-vinda novamente. pelo menos um leitor garantido vc já vai ter.
bjs,
gui

Lilica said...

Valeu Gui!
Adorei a visita.

Lúcia e Denise, bom que vocês gostaram da idéia :)

Beijos em todos!

Lucia Malla said...

Alline, eu vou querer com certeza ouvir mais da sua tese! Pelo pouco que vc descreveu, parece um trabalho super-interessante! Com q espécies vc trabalhou?
Muito legal q vc tbm aprendeu italiano. Isso é muito importante pela vida afora, aprender línguas. Nunca se sabe o futuro... quem sabe vc não volta pra Itália?
Um grande beijo!

Anonymous said...

ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que bom que vc está mais animada. Eu já estava me preocupando com seu astral,pois vc nunca foi assim desanimada.
Força minha querida,depois de tantos nãos,vai chegar a oportunidade que vc tanto almeja.
Beijos da mama.

Juliana Florencio said...

Alline, quer dizer que você já é doutora (antes dos 30), parabéns!!!

Às vezes eu sinto saudade da vida acadêmica, principalmente de escrever. No final de 2004, participei da seleção do mestrado em Sociologia na UFPE, mas não passei, não sei se eu tento este ano de novo...

Depois eu quero saber mais sobre sua profissão, ok?

Beijos