28.9.07

Lavagem a seco em Manaus

Eu tenho um sobrinho autista. Ele não é sobrinho de sangue mas é de coração, filho da minha melhor amiga.
Através dele eu aprendi algumas coisas sobre o autismo e como é difícil encontrar um "tratamento". É difícil até para diagnosticar.

Pois lendo o post da minha querida EVA (http://coisasdemanauara.wordpress.com) eu vi que em Manaus um casal que tem um filho autista criou uma associação para ajudar no tratamento dos portadores do autismo. Só que ao invés de procurar por doações (que são sempre bem-vindas, by the way) eles resolveram colocar a mão na massa e trabalhar com lavagem a seco de sofás, cortinas, bancos de carro, bichos de pelúcia e tapetes para reverter o lucro para esta associação.

Corram no blog da Eva e vejam o milagre que eles fizeram no sofá dela, que eu mesma vi e sentei...http://coisasdemanauara.wordpress.com

Copiei este pedacinho do post da Eva para facilitar quem estiver interessado nos serviços deles...
"Se você mora em Manaus e precisa de lavagem a seco de sofás, bichinhos de pelúcia, bancos de carro ou lancha, poltronas, cortinas, persianas, tapetes, eu acho bom você ligar para(92) 3654-6037".

Caso você não more em Manaus e queira ajudar, ligue e pergunte como...(92) 9175-8789, (92)9128-2484. A Letícia e o Augusto agradecem. E tenho certeza que todos os autistas e familiares também.

Um beijo a todos, especial pra Eva, a menina prodígio manauara que descobriu isso e fez questão de repassar a informação!

26.9.07

O começo da reclamaçao!





Começou a fazer frio. Sao 10:00h e parece que sao 20:00h, tamanha a escuridao. Chove e faz frio.
E a partir de hoje eu começo a reclamar,hehehehe.

Eu sei, eu sei, eu vim porque quis.
Eu sei, eu sei, eu também reclamava do calor amazonico.

Eu gosto de frio. Mas gosto de frio com céu azul. E, principalmente, gosto de frio embaixo do edredon, vendo TV. E nao tendo que sair na chuva, de manha cedo, para vir trabalhar.

Quem me conhece sabe que eu ODEIO acordar cedo. Acordar cedo, sair debaixo das cobertas, me arrumar, colocar mil casacos, pegar metro cheio e calorento, tirar os casacos, trocar de estaçao, colocar os casacos de novo e caminhar na chuva até o laboratorio...é praticamente a minha visao do inferno!!!!

Sim, caros leitores, eu quero uma vida de sonhos!
Blé!

Baci

21.9.07

Se eu pudesse eu ia!

13.9.07

Estudar passarinho tem lá suas vantagens...





Eu estudo passarinho. Fiz mestrado e doutorado sobre passarinho. Poderia ficar três dias aqui explicando o que estudei, mas resumindo: eu estudei passarinho.
Meu afilhado mais velho, quando era menor dizia que eu era "médica de passarinho". Eu achei a profissão mais bonita do planeta! E até hoje eu gosto de ser reconhecida como médica de passarinha, ainda que eu não seja veterinária.

Vai daí que todo mundo dizia que esta história de estudar passarinho e os parasitas deles não ia me levar a lugar nenhum, que coisa esquisita estudar ácaros e carrapatos de passarinhos...

Pois me levou a muitos lugares legais. Me trouxe pra cá. enfim...

E o mais engraçado: quando eu fui pedir o visto e o funcionário do consulado viu que eu estudava passarinho parou tudo e ficou conversando comigo muito tempo sobre isso, todo interessado, ele cria passarinhos.

Quando eu cheguei em Portugal e parei no balcão da imigração, o funcionário viu que eu era bióloga, e ele perguntou se eu era bióloga marinha. Eu disse que não e que era ornitóloga.
Daí começou uma conversa sem fim acerca do papagaio dele que nunca tinha falado.

Vocês podem nem achar graça, mas eu acho realmente engraçado que tudo na minha vida seja facilitado pelo fato que eu estude passarinhos...

Beijos em todos!

6.9.07

1 mês!



Hoje faz 1 mês que estou aqui.
Que deixei o Brasil e vim para cá. Retomei meu trabalho com os carotenóides das aves, retomei o aprendizado da lingua e do jeito de ser italiano.

1 mês! Nem parece.

Ainda está sol e calor. E isso, com certeza, favorece meu bom humor.
Esperem o frio chegar que as reclamações virão, hehehe.

Um beijo em todos!

Foto: Minha mesmo. Da janela aqui de casa.