28.2.05

O nome do blog

Para quem acha estranho o nome do blog...aí vai a explicação! O meu antigo blog, que era hospedado no ig, teve este mesmo nome por um único motivo. Eu estava indo para Itália e queria muito manter meus amigos e familiares inteirados sobre os acontecimentos...e como eu sabia pouquíssimo italiano, resolvi carinhosamente apelidar o blog de non capisco niente, que seria a frase mais dita por mim em Milão (non capisco niente = não entendo nada! ou no bom carioquês: Num tô entendendo!").
Bom, fui para lá com meu italiano xulé, me virei e aprendi a lingua em 4 meses. Sou capaz de entender tudo, ler, e falar (meio lá meio cá, mas me faço entender). Escrever italiano ainda é um pouco difícil para mim, mas estou aprendendo.
Voltei de Milão em junho de 2004 para terminar meu doutorado. Defendi a tese em 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu, o protetor das causas impossíveis...Achei a data bem propícia :)
Correu tudo muito bem e agora eu sou uma doutora. Desempregada, é bem verdade. Mas tentando com todas as forças me agarrar a esperança que dias melhores virão.
Fiz o doutorado com Ecologia de Aves. E em Milão eu fui fazer uma parte da minha tese relacionada aos carotenóides (pigmentos que conferem cor--neste caso, conferem cor às penas das aves) presentes na plumagem das aves que estudei. Trabalhinho bem bacana, aprendi muita coisa, fiquei até empolgada em fazer um faculdade de química...mas desanimei rapidinho quando pensei que teria que fazer provas, seminários, trabalhos em grupo--Aff, acho que não tenho mais idade para isso não, canso só de pensar!
Enfim...isso é só um pouquinho da minha história, depois conto mais!
Beijos em todos.

27.2.05

De volta!

Olá a todos!

Cá estou eu de volta ao mundo dos blogs...
A Denise Arcoverde, lá do www.sindromedeestocolmo.com (ainda não sei colocar links aqui! please, help me!), a Lucia Malla (www.umamallapelomundo.blogspot.com) e a Juliana (caixa de pandora) foram grandes incentivadoras para eu recomeçar a escrever. Tenho certeza que a minha querida amiga Julie (www.magghu.blogspot.com), uma amiga virtual que virou pra lá de real, também vai gostar desta idéia.
Eu tinha um outro blog (www.noncapisconiente.blig.ig.com.br) onde eu contava minhas histórias na Itália, no período que morei lá. Depois que voltei, em junho de 2004, fui tomada por um desânimo em continuar a escrever, talvez porque me faltavam novidades, talvez porque me atolei escrevendo tese, talvez por pura preguiça.
Ainda estou aprendendo a mexer aqui, então toda e qualquer ajuda será bem-vinda.
Não sei colocar fotos, nem links, nem linkar os blogs que eu tanto gosto de ler. Denise, Lúcia, Juliana, e Julie, vocês podem me dar uma forcinha?!
Bom, é isso. A partir de agora eu vou usar este espaço para escrever bobagens do meu cotidiano, contar alguns causos e otras cositas mas!
Grande beijo
!